Billboard entrevista Steve Aoki e Mike Shinoda sobre a nova música

21 de agosto de 2013 — Deixe um comentário

Billboard entrevistou o Mike Shinoda e Steve Aoki onde falaram sobre a música ” A LIGHT THAT NEVER COMES ” confira abaixo a entrevista:

Quando você decidiu que tinha que trabalhar juntos em algo?
Shinoda: O início desta canção foi, provavelmente, de seis meses a um ano atrás.

Aoki: Tratava-se de construir esta ponte entre os dois mundos e fazê-lo de uma forma orgânica. Ficamos verdadeiro para os nossos elementos. Nossos fãs no espaço EDM eo espaço Linkin Park pode gravitar em direção a ele naturalmente.

Shinoda: Houve um aspecto de equilíbrio. No meu processo de escrever uma canção, que tendem a adicionar um monte de elementos e sons, removê-los, em seguida, adicione mais, até que eu comece a vibe que eu gosto. Por isso, eu não quero pisar em alguns dos trabalhos Steve fez. Descobrimos isso em nossos dois primeiros discos. Na verdade, há um monte de teclado e sons baseados em samples de “Hybrid Theory” e “Meteora”, mas na mistura eles foram abafados pelas guitarras. Desde então, eu acho que nós pagamos mais atenção ao equilíbrio à medida que passar por todo o processo, desde a escrita à engenharia.

Aoki: Eu sempre acrescentar muito. Mike é o único a dizer, vamos dar algumas camadas para fazer este trabalho. Para mim, foi um grande processo de aprendizagem. É difícil para mim avaliar certas coisas quando eu só trabalho com outros produtores de dança. Trabalhando com a banda permitiu que esta paleta de cores diferente para sair que eu nunca tinha ouvido antes. Eu tirei essa uma forma muito diferente do que eu faria em qualquer outro registro.

” Mike, o que tem sido a sua opinião sobre divisor de águas da EDM na América agora? ”

Shinoda: Isso me faz soar velho para dizer isso, mas eu fui elogios quando eu estava no colégio e que estava de volta quando ele era como, The Prodigy e Fatboy Slim tinha acabado de sair. As pessoas eram como, “Puta merda, isso é incrível!” Meu melhor amigo na faculdade era um propalado, techno e DJ selva. Isso é quão longe eu vá. Evidentemente, eu não estou imerso nela, então eu só pegar pequenos toques aqui e ali.

Eu amo o que está acontecendo agora. É um passo para a ribalta e, em seguida, ido em tantas direções, como Avicii fazendo basicamente uma canção folclórica. Falei com outros artistas também que estão a tomar-lo em quase uma direção metal. Isso é tão droga. É co-misturando-se com tantas outras coisas. Para mim, o que sempre transcende qualquer gênero ou movimento é composição. Quando os produtores começam a entender o ofício de escrever uma canção, que é quando eles vão assumir completamente.

Aoki: Há um buraco grande no espaço EDM para compor. É uma coisa para aprender a ser um grande designer de som, e tornar-se grande apenas no design de som. Especialmente se você estiver na categoria de dubstep, é como se quanto mais gordo e mais interessante que você pode fazer essas gotas. Skrillex é o exemplo perfeito de um artista que pode realmente misturar os dois muito bem, com grande composição e design de som interessante, que é a próxima evolução de quebrar qualquer tipo de limites.

Shinoda: Falando sobre design de som, eu tive a chance de falar com [músico / produtor] Amon Tobin. Eu estava tentando tão difícil de escolher seu cérebro. Como, como você faz esses sons? O que você está usando? A verdade da questão é, ele está usando o mais mal-humorado, merda nerd que eles usam, literalmente, para projetar o som para cinema. Leva anos para sequer compreender. Eu estava ouvindo como, “OK, isso me diz que eu nunca vou ter a paciência ou o que for preciso para fazer isso.” É por isso que a colaboração para mim é muito mais interessante, porque eu percebi que existem pessoas lá fora que estão entusiasmados para se dedicar 24 horas sobre uma coisa estranha que eu nunca seria capaz de se concentrar. Eu não vou tentar imitar ou recriar isso. Eu trouxe essa mentalidade para este projeto. Vamos deixar Steve ser Steve, e preservar o máximo do que possível.

Fonte: MikeShinodaclan and Billboard

Nenhum Comentário

Be the first to start the conversation!

Deixe uma resposta

